Ícone Consulta NFe

Notícias > Entenda a curva ABC da farmácia e melhore o seu negócio!

Entenda a curva ABC da farmácia e melhore o seu negócio!

Entenda a curva ABC da farmácia e melhore o seu negócio!

Uma gestão eficiente da farmácia requer domínio e conhecimento sobre todos os processos e números do negócio. Quando falamos de vendas, entender a curva ABC da farmácia é fundamental para saber quais produtos devem receber mais atenção, tanto em termos de reposição quanto de esforço para gerar as vendas.

Entenda a curva ABC da farmácia

Os produtos de curva A são os que representam maior porcentagem de vendas, seguidos pelos de curva B e depois pelos de curva C. Conhecer quais são esses produtos é fundamental para entender o público da sua loja, saber a que se deve dar mais atenção na hora de comprar para repor mercadoria e, claro, entender o que se vende mais na loja para saber de onde vem o lucro da empresa.

Disposição dos produtos na farmácia facilita compra do cliente

Vale ressaltar que, mesmo que os produtos de curva B e C sejam menos importantes que o de curva A em termos de giro de medicamentos, é imprescindível tê-los na farmácia, ainda que em menores quantidades. Lembre-se que a ruptura de estoque, ou seja, não ter o produto na loja, é uma das principais situações que levam o cliente a trocar de estabelecimento.

Entenda os números da sua farmácia para tornar a sua gestão cada vez mais profissional e assertiva! Assim você conseguirá evoluir cada vez mais no varejo farmacêutico!

 

Fonte:http://farmarcas.com.br

Comentários